quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

A convite do Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Alijó, as crianças e jovens do Centro de Dia para Crianças Inadaptadas (CDCI), valência da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Foz Côa, deslocaram-se ao Teatro Auditório Municipal de Alijó para propiciarem um espectáculo de sensibilização.
O Coordenador do Departamento e dinamizador do evento, prof. Agostinho Marafão, antecedeu o espectáculo com os agradecimentos granjeados às entidades que tornaram possível a efectivação deste acto, nomeadamente, a Comissão Executiva Instaladora do Agrupamento de Escolas de Alijó, o Município de Alijó nas pessoas do Sr. Presidente da Câmara, Vereador do Pelouro da Cultura e Dr.ª Susana, o Presidente da Junta de Freguesia de Alijó, Misericórdia de Foz Côa.
Após a projecção em multimédia das actividades, problemas e dificuldades com que se debatem iniciou-se o espectáculo com três partes do mesmo apelo. Uma performance apelando para o problema das diferenças e da integração introduziu a temática figurada da sociedade inclusiva. Seguidamente, o número protagonizado pelo Mágico, apresentador e vocalista Ruca, e sua assistente Célia, deliciou a assistência com uma peça de Magia fabulosa.
Finalmente a actuação do grupo musical “4 Tostas” (qualquer semelhança com o grupo “4 Taste” é pura coincidência) que deixou ao rubro uma plateia conhecedora das letras e músicas, solicitando efusivamente um “encore”, desta vez com todos os intervenientes e público em palco.
O regresso a Foz Côa foi antecedido de um almoço, primorosamente confeccionado pelas cozinheiras do Agrupamento de Escolas de Alijó.
Como não podia deixar de ser, os destinatários de "Pensar o Presente, Criar o Futuro", presenciaram este "espectáculo espectacular"!!!


Nenhum comentário: